Como a Gestão de TI para PME pode ajudar no crescimento de pequenas e médias empresas?

Gestão de TI é gerenciamento e prevenção

A Gestão de TI é gerenciamento completo de todas as ações envolvendo a estrutura de TI da sua empresa, passando pela construção física e lógica, adequação da estrutura de TI de acordo com o seu negócio e sua necessidade.

Gestão de TI para PME - Técnico na nuvem

Mas a gestão de tecnologia da informação não é só para grandes empresas?

Empresas como a sua, também podem ter Gestão de TI.  Com recursos mais acessíveis, hoje é possível utilizar todo o conhecimento e tecnologia para PME´s que precisam de um ambiente seguro e que não podem parar por conta de problemas que podem ser evitados através de prevenção e gerenciamento.

Mas o suporte técnico já não é suficiente para minha empresa?

Para uma empresa que pensa em crescer, buscar melhores resultados apenas no suporte é como faltar algo para o seu negócio. O suporte vai ajudar a resolver problemas pontuais e emergenciais, mas não vai moldar o TI da empresa de acordo com sua necessidade.

Gestão de TI para PME - Técnico na nuvem

E porque ter um gestor de TI remoto na minha empresa é mais barato?

Com nossa ferramenta de gestão não há mais a necessidade de se deslocar no cliente presencialmente, é possível haver interação com o cliente da mesma forma.

E com isso o custo é é reduzido. Outro ponto muito importante é que também não há necessidade de ter alocado um TI dedicado. Os custos entre a contratação CLT e ter o Técnico na Nuvem como seu parceiro será bem menor e vantajoso para você.

Gestão de TI para PME - Técnico na nuvem

A segurança da informação dos seus clientes é o bem mais precioso da sua empresa. E você deve ser preocupar com isso.

O pilar mais importante de qualquer empresa independente do seu tamanho são as informações que são tratadas com dentro de um cliente, principalmente empresas em fazer de crescimento precisão desse cuidado.

Os ataques cibernéticos vividos recentemente acabou mostrando que os empresários de pequenas empresas também precisam se atentar a essas questões, o que antes não havia.

Só para você ter uma ideia de como é importante cuidar da segurança da informação da sua empresa, a Kaspersky afirma que o Brasil é o 9º país do mundo que mais sofre com ataques de hackers (veja aqui o mapa de ataques cibernéticos no mundo em tempo real). Já a Fiesp apontou em um estudo lançado em 2015 que 65% dos ataques são direcionados a  pequenas e médias empresas. 

Vamos cuidar da segurança da sua empresa?

Ter um ambiente seguro ajuda sua empresa a crescer.

Sim, buscar colocar as politicas de segurança em uma empresa mesmo na fase inicial vai ajudar no modelo de negócio do cliente quando ele estiver em fase de crescimento.

E não somos só nós que falamos isso. Em um artigo publicado também pela Kaspersky, 2 entre 3 PME´s tem dificuldade em adequar sua estrutura de TI.

Se você projeta crescimento para a sua empresa e não quer entrar nesta estatística, nós podemos ajudar você a projetar o crescimento da estrutura de TI da sua empresa de maneira segura e dentro da sua necessidade.

E porque contratar o Técnico na Nuvem?

O Técnico na Nuvem é um modelo de gestão de TI que busca atender seus clientes de uma forma flexível e com as melhores soluções de acordo com cada necessidade de cada cliente.

Acreditamos que toda empresa que tem a consciência de um crescimento saudável vai precisar de um gestor de TI que entenda o seu negócio no dia a dia.

E isso que nós buscamos, ser um parceiro de crescimento e não apenas aguardar um chamado de suporte pontual.

Descubra como o Técnico na Nuvem pode te ajudar no crescimento da sua empresa.